Um casal suspeito de torturar e matar uma criança autista, foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A mulher, de 28 anos, que é a mãe da criança e o homem, de 23 anos, seria o padrasto da vítima, foram em bairros distintos localizados na zona Leste de Manaus.
Segundo informações repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as investigações iniciaram no dia 29 de março, quando a criança deu entrada no Hospital Joãozinho, com sinais de espancamento. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o menino teve os órgãos dilacerados por conta das pancadas e sofreu hemorragia interna.
No dia do crime, ao dar entrada no hospital com a criança, a mulher disse aos médicos que o menino passou mal após o jantar, mas o laudo pericial mostra que a vítima havia sido espancada.
O casal foi apontado como os principais envolvidos na morte do menino, segundo investigações feitas pela Polícia Civil. Nesta manhã, Eles tiveram o mandado de prisão expedido, sendo presos e levados a Depca para os procedimentos cabíveis.