Uma menina de apenas nove anos de idade, foi flagrada nesta quinta-feira (1º), com uma faca na mochila dento da Escola Municipal Raimundo Nonato Oliveira Gomes, localizada na rua Travessa São Marcos, no bairro do Zumbi, zona Leste da capital.
Segundo informações repassadas pela Polícia, os pais de estudantes acionaram a PM após os filhos encontrarem a arma branca na mochila da menina. Os alunos encontraram a faca e chamaram o professor, que levou a menina até a secretaria.
De acordo com informações, uma reunião foi feita nesta sexta-feira (2), com pais e gestores da escola às portas fechadas, para tentar amenizar toda a situação.
A menina, segundo colegas, costumava fazer desenhos de outros alunos e que sempre marcava um x na cabeça, no peito além de outras partes do corpo dos, tendo um menino autista como alvo principal da menina.
A possível vítima não teria ido mais para a escola, com medo da garota.
Uma nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi enviada, afirmando que o Conselho Tutelar já está no caso, juntamente com a Polícia Civil e que as aulas continuam normalmente, vejam:
“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que está a par da situação ocorrida na Escola Municipal Raimundo Nonato Oliveira Gomes, envolvendo uma aluna. A Semed esclarece que em nenhum momento a estudante utilizou o utensílio trazido de casa para atacar outra pessoa. No momento que foi descoberto, a professora conversou com a gestora da unidade que imediatamente convocou os pais da menor e o Conselho Tutelar, que tomaram as devidas providências. As aulas na escola transcorreram normalmente”.