Uma menina identificada como sendo Amanda Florindo Rodrigues, de 11 anos, morreu nesta terça-feira (17), após ser atingida com um tiro de espingarda pelo irmão mais novo, o Ramal Casa Branca, localizado no município de Rio Preta da Eva, interior do Amazonas.
De acordo com o registro da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o avô das crianças havia chegado da caça e deixado a arma carregada em uma mesa. O menino pegou a espingarda para brincar e acabou disparando nas costas da irmã.
Ao ouvirem o tiro, os avós de Amanda correram e encontraram a garota ferida no chão. Eles a levaram até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em busca de socorro e de lá, a criança foi transferida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A espingarda estava registrada em nome do avô das crianças e o caso está sendo apurado pela PC-AM para que se chegue a uma conclusão do que realmente aconteceu.
Na delegacia, os avós contaram que a menina estava escondida atrás de um armário no quarto e que não sabem como o irmão de Amanda teve acesso à ela. O casal deve responder por porte ilegal de arma de uso permitido e omissão de cautela.