Um desentendimento entre militares deixou dois homens mortos na madrugada deste sábado (2), na saída de um bar localizada nas esquinas da Avenida Nilton Lins e na rua Barão de Indaiá, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-sul de Manaus. Um homem foi preso devido ao tiroteio.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, o cabo da Polícia Militar, Robert Bruno, de 38 anos, e o 3º sargento da Marinha Adriano Macedo Vasconcelos Fernandes, de 34 anos, discutiram dentro do bar e ao sair do local, o cabo da PM e o militar da Marinha sacaram as armas.
Robert Bruno alvejou Adriano Macedo na cabeça, que não resistiu e morreu no local. Um amigo do militar da Marinha identificado como Alexandre Avelino, de 39 anos, que seria 2º sargento da Marinha, reagiu a ação do PM e acabou atirando contra o cabo Robert Bruno.
Robert foi socorrido e levado ao Hospital 28 de Agosto, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Alexandre Avelino foi detido e encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde foi autuado por homicídio. Uma terceira pessoa de nome não revelado, foi alvejado com um tiro no braço, sendo socorrido e levado a um hospital.
Imagens de câmeras de segurança mostram toda a ação envolvendo os militares.
A Polícia Civil do Amazonas deve investigar o caso.