A equipe da Polícia Civil do Amazonas do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), prendeu um homem identificado como sendo Clovis de Oliveira Siqueira Júnior, mais conhecido como “Senhor das Armas”, durante “Operação Paiol”, onde foram apreendidas cerca de sete pistolas e diversas munições.
O “Senhor das Armas” foi sócio de uma empresa de equipamentos táticos, que era usada para desviar armas e munições que eram vendidas no mercado paralelo. As vendas das armas eram para criminosos em Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, a investigação se deu por meio de denúncias anônimas vindas para o 1º Dip, e a partir de um pedido de busca e apreensão acatada pela justiça, se deu neste domingo (17), a operação apreendeu as armas e munições em uma casa na rua 35 do Parque Dez, Zona Centro-sul de Manaus.
“A investigação se iniciou com outras investigações que estão em curso na nossa unidade policial, e com isso, conseguimos apreender uma caixa de munição de uso restrito, o que nos permitiu ingressar com o pedido de busca e apreensão que teve como alvo o suspeito”, disse Cícero Túlio.
O homem foi preso na casa dele no Parque Dez, onde informou a Polícia que possuía um galpão alugado onde esconderia mais armas e munições.
Foram apreendidas sete pistolas, uma submetralhadora, e aproximadamente 30 mil munições que estavam em posse do suspeito, em um galpão alugado na Avenida Torquato Tapajós.
O suspeito e as armas ficarão a disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (18).