Uma ossada humana foi encontrada nesta terça-feira (22), enterrado em uma área de mata, da rua 29, comunidade Buritizal Verde, bairro Nova Cidade, na zona Norte da capital.
De acordo com a Polícia, os restos mortais podem ser do jovem Elivelton dos Santos Valentin, 26 anos, desaparecido desde a véspera de Natal.
Ainda segundo a Polícia, o pai da vítima recebeu uma informação anônima, de onde estaria o corpo do filho e com isso, acionou os militares para iniciar as buscas no local indicado.
Policiais Militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), com a cadela Fiona, que acabou localizando o corpo que já estava em avançado estado de decomposição.
No local, o delgado do 15º Distrito Integrado de Polícia, Vinícius de Melo, disse que o local onde o corpo foi encontrado, é uma área utilizada como tribunal do crime.
“Muito típico o local de um possível tribunal do crime. Nós suspeitamos que existam mais corpos enterrados no lugar”, disse o delegado.
O caso
Elivelton é considerado desaparecido desde o dia 24 de dezembro de 2021, quando seu pai registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), alegando que homens armados haviam sequestrado seu filho.
Após meses de buscas, o pai de Erivelton recebeu uma ligação dos assassinos do filho, informando a localização onde haviam cadáver estava enterrado
Ainda não se pode confirmar se a carcaça pertence à Elivelton. Somente após a ossada passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), é que poderão confirmar essa hipótese. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está investigando o caso.