Após grande repercussão negativa de um vídeo onde aparece supostamente agredindo um homem idoso, Igor Maciel que se apresenta como pastor evangélico, se pronunciou sobre o caso nesta sexta-feira (3), em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais.
De acordo com Igor Maciel, seu ato de agredir o homem idoso foi para proteger sua família, que estaria no carro que iniciou a confusão. O pastor se retrata com membros de sua congregação e afirma ser a vítima dessa confusão.
“Quero por meio dessa mensagem fazer uma retratação com a igreja, com o povo de Deus. Ontem a noite eu fui comprar uma esfirra para a minha família. Minha esposa grávida dentro do carro quando um senhor acabou batendo a frente do meu carro que estava parado para entrar em uma garagem, estava bem distante de onde eu estava e eu desci do carro para fazer com que ele pagasse o prejuízo, ele alterou disse que não pagaria e puxou uma pá para me bater”, disse Igor Maciel.
Mesmo com imagens dele partindo para cima do idoso de 65 anos identificado como Beline, o pastor Igor continua afirmando que só foi para vias de fato com o homem para defender sua família.
“Eu não fui o causador do problema, fui a vítima. Além de ter o patrimônio danificado ainda tive uma agressão pois ele bateu na minha mão, me defendi da pazada que ele deu. A atitude que eu tomei não foi correta mas foi para defender a minha vida e da minha família. Quero pedir perdão a Deus e a igreja de Jesus por aquilo que pode transcorrer a igreja”, completou o pastor Igor.
Entenda o caso
O pastor Igor Maciel foi acusado de agredir um homem de 65 anos, identificado como Beline, na noite da última quinta-feira (2), na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Segundo informações de familiares do idoso, as agressões iniciaram após Beline questionar o veículo estacionado na frente de sua garagem, feita pelo pastor Igor Maciel.
O pastor teria se apresentado como policial e passou a ameaçar o idoso, que começou a filmar as ameaças e foi nesse momento, que Igor partiu para cima de Beline.
Durante a gravação, é possível ver Igor chamando Beline para a briga e o idoso nega, afirmando que não teria condições de brigar. O vulgo pastor policial, parte para cima do idoso, batendo no celular do homem que não filma as agressões.
Após as agressões, Beline aparece em um storie com o rosto ensanguentado, afirmando acreditar que Igor seja um policial, manda um recado para o governador Wilson Lima.“Olha o que ele fez na minha cara com o revólver! É assim, seu Wilson Lima! É assim que o seu Governo trata a gente. O seu Governo de bosta!”, disse o idoso.
A polícia civi investiga as agressões e deve chamar o suposto pastor policial para depor. Após a repercussão negativa, Igor Maciel desativou suas redes sociais