Um homem identificado como sendo Sidnei Monteiro Padilha, de 64 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (24), enquanto caminhava pela rua Três, do bairro Nova Esperança, na zona Oeste da capital.
De acordo com informações de testemunhas o filho do pedreiro, que tem o mesmo nome do pai, estava trabalhando em uma obra próxima, ouviu os tiros e correu para saber o que estava acontecendo. Ao chegar no local, se deparou com o pai estirado no chão com três marcas de tiros na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado por populares, mas ao chegarem a cena do crime, constataram que a vítima já estava em óbito.
De acordo com vizinhos de Sidnei, o pedreiro era um homem de bem, cristão, pai de família, que morava no bairro há mais de 20 anos. Ainda segundo os populares, o homem nunca foi envolvido em coisas ilícitas.
Testemunhas contaram à polícia que o idoso foi confundido com outro pedreiro que estava marcado para morrer por estar devendo em uma boca de fumo da área.
O corpo do homem foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para o sepultamento por parte de familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.