Pular para o conteúdo

PF deflagra operação contra motoqueiros que agrediram agente da instituição no Adrianópolis

Várias motocicletas foram apreendidas durante operação da PF em Manaus

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), a “Operação Última Marcha”, que investiga um grupo de motoqueiros que atacou e agrediu um agente da PF no último sábado (18), na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus.

De acordo com informações, os motoqueiros agrediram a vítima até mesmaiá-lo e roubaram a sua identificação de policial federal. Policiais militares que faziam ronda ainda chegaram no momento em que os suspeitos agrediam o agente, mas conseguiram fugir do local com as motocicletas.

Estão envolvidos cerca de 22 agentes da PF, que cumprem cerca de seis mandados entre busca e apreensão e de prisão no condomínio Coral Gables, no Conjunto Morada do Sol, bairro do Aleixo, zona Centro-sul da capital.

Algumas motocicletas de luxo, entre outros itens importantes, foram recolhidos pela PF e levados apreendidos para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus.

As agressões foram motivadas por acidente de trânsito, e os envolvidos devem responder por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado e podem pegar até 20 anos de prisão.

Alessandro Pereira

Alessandro Pereira

Jornalista em formação pela Universidade Nilton Lins, com experiência em conteúdo audivisual desde 2002. Tecnólogo em Marketing pelo Centro Universitário Fametro, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Marketing pela Faculminas. Experiência em docência de um curso técnico em Design para Mídias Sociais pelo Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam).