Pular para o conteúdo

Polícia investiga ameaças de alunos do Colégio da Polícia Militar contra alunas da instituição

  • por

Policiais da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), investigam ameaças de alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas 5 (CPMA-5), localizado no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-sul da capital.

Segundo informações da polícia, alunos com idades entre 14 e 16 anos, estariam organizando ataques coordenados a alunas, onde enviariam um link com link malicioso, que ao ser clicado pelas vítimas, ativava a câmera do celular e tirava uma foto das vítimas, sem seu consentimento, enviando a imagem diretamente a um grupo em um aplicativo de mensagens.

As fotos seriam divulgadas no grupo de forma humilhante, acompanhada de comentários maldosos sobre a aparência física das alunas, as expondo a humilhações e ao ridículo.

Em um dos áudios obtidos pela polícia, os suspeitos tratavam uma das vítimas de forma jocosa, afirmando ainda que jovem teria um “mau cheiro nas partes íntimas” e apelidando a menina de “boneco do fofão”, “bochechuda” entre outros apelidos humilhantes.

Os suspeitos ainda falavam em matar pelo menos quatro meninas, mutilando seus corpos.

“Vou começar arrancando a bochecha da A., depois eu corto o cabelo da N., ai eu tiro os olhos da K. e depois tiro a barriga da J”, dizia o aluno em tom de ameaça.

Após o vazamento dos prints das ameaças e dos áudios, os pais das meninas que são mencionadas pelos suspeitos, foram até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e realizaram um Boletim de Ocorrência (B.O).

A direção do Colégio da Polícia Militar do Amazonas 5 (CPMA-5) não se manifestou até o momento sobre o caso. A Polícia Civil investiga o caso e os envolvidos devem ser ouvidos sobre as ameaças, durante esta semana.