Manaus / AM – Uma guarnição da Polícia Militar da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi agredida a pedradas na noite desse sábado (23), enquanto realizava a prisão de um jovem de 22 anos no Beco São José, no bairro Compensa, na zona Oeste da capital.
De acordo com informações repassadas pelos militares, uma equipe foi acionada por volta das 20h30, para atender uma denúncia de intenso movimento de tráfico de drogas no Beco São José, ao chegar no local, a equipe foi recebida a tiros pelo jovem e outro homem que conseguiu fugir durante o confronto.
Após a prisão ter sido efetuada, os agentes se encaminhavam juntamente com o suspeito para a viatura, quando um grupo de pessoas atacou a equipe atirando pedras e outros objetos contra ela.
Houve um tumulto no local que só se desfez, quando a viatura seguiu para o 19° Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde a ocorrência foi apresentada. Durante a apresentação do suspeito na delegacia, foi constatado que o homem já tinha passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, além de ser acusado de homicídio tentado contra outros policiais.