A Polícia Civil do Amazonas por meio de uma ação coordenada contando com a participação de diversos Distritos Integrados de Polícia (Dip), prendeu nesta quinta-feira (4), um grupo de pelo menos 16 pessoas que integravam uma organização criminosa que sequestrava, torturava e roubava motoristas de aplicativo em Manaus.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, o grupo liderado por um casal, agia principalmente na área das Avenidas Beira Rio e Beira Mar, no bairro do Coroado, zona Leste de Manaus, e utilizava garotos e garotas de programa para atrair os motoristas.
As vítimas eram atraídas por meio de anúncios em sites de relacionamentos, onde eram capturadas e tinham os valores de suas contas bancárias transferidos via PIX para contas de membros da quadrilha.
“Eles captavam pessoas, sequestravam por meio de programas em sites de relacionamento, e nesses sequestros acabavam retirando todo o dinheiro que elas tinham em suas contas bancárias. Eles amarravam as pessoas, torturavam as vítimas (…) Vale destacar que esses programas que eram realizados em sites de acompanhamento eram tanto por pessoas do sexo masculino, quanto feminino”, disse o delegado responsável pela investigação.
Até o momento, a Polícia Civil já contabilizou 17 vítimas e um prejuízo que chega a ser de mais de R$ 100 mil. A Polícia trabalha com a hipótese de que tenha mais vítimas dessa quadrilha, mas que estão envergonhados de denunciar o caso as autoridades competentes.