Dois homens, não identificados, foram presos em flagrante por tentativa de fraude no concurso público da Polícia Militar (PM), realizada neste domingo (6), no Amazonas. O caso ocorreu em escolas distintas de Manaus.
De acordo com a polícia, o primeiro caso é de um analista de sistemas, responsável pelas questões de informática e iria passar as respostas das questões para outras pessoas.
“Inicialmente ele se dirigiu até o banheiro, informando que faria uso do sanitário e no momento em que saiu da sala, os fiscais verificaram seu caderno de provas e tomaram conhecimento de que todas as folhas haviam sido arrancadas e que possivelmente, ele teria se deslocado com as páginas até o banheiro, onde iria fazer a fraude”, disse o delegado Cicero Túlio, do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Os fiscais do banheiro foram acionados e conseguiram flagrar o indivíduo com um celular. A suspeita é que o gabarito das questões seria colocado nesse celular para que determinadas pessoas tivessem acesso quando fossem ao sanitário.
Para que não houvesse suspeita, um celular foi colocado no saco lacrado e toda a fraude foi esquematizada antes das provas. O outro celular ficou escondido dentro de um saco plástico na caixa d’água do sanitário.
Ao ser levado para a delegacia, o indivíduo alegou inocência pois não recebeu as páginas de informática, no entanto, durante revista pessoal, as páginas que ele alegou não ter recebido, estavam dentro de sua meia.