Os abusos sexuais foram flagrados pela mãe das vítimas
Policiais civis do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na manhã de segunda-feira (14), um homem de 48 anos, por estupro de vulnerável contra duas crianças de 7 e 9 anos, que são netas da companheira dele. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, por volta das 4h, em uma residência localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, a denúncia foi feita pela mãe das vítimas. Segundo ela, uma festa acontecia na casa do homem, que é casado com a avó paterna das meninas. Durante a madrugada, a tia flagrou os abusos sexuais.
“No decorrer da festa, que se estendeu da noite de domingo para a madrugada de segunda-feira, a mulher percebeu que o homem entrava e saía constantemente do quarto onde as crianças estavam. Em determinado momento, ela ouviu choros e gritos das vítimas quando ele entrava no cômodo”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, a mulher foi até o quarto e flagrou o homem praticando atos libidinosos. Após conversar com as crianças, elas relataram que ele tentou beijá-las à força e tocou suas partes íntimas.
Após a denúncia, os policiais civis iniciaram diligências e se dirigiram ao endereço do autor. Ele tentou fugir, mas foi capturado e conduzido ao 9° DIP. Além disso, os policiais descobriram que a filha adotiva do autor, de 17 anos, também confirmou ter sido abusada por ele quando era criança.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.