A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu nesta quarta-feira (25), o mandado de prisão contra a tia que torturou e matou o próprio sobrinho em Manaus. A prisão da suspeita ocorreu em uma residência no bairro do Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul da capital.
O bebê de apenas dois anos de idade chamado Everton Gabriel da Silva, morreu após ser internado no no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas foi transferido para o Hospital Especializado Joãozinho devido as agressões sofridas em seu corpo, feitas pelo tio identificado como Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, já preso pela Polícia Civil.
Após cinco dias internado lutando pela vida, o pequeno Everton Gabriel não resistiu e morreu devido aos seus ferimentos.
Patrick confessou e afirmou à polícia que espancou o pequeno, após Everton ter feito necessidades fisiológicas no chão da casa onde ele morava. Patrick teria atribuído as agressões à tia de Everton, dizendo que quando ele chegou na casa, Everton já estava desmaiado e que foram familiares dele que ajudaram a levar a criança para o hospital.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira (26), na sede da especializada para mais detalhes do caso.