Policiais militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), são suspeitos do envolvimento na morte dos irmãos Diego Máximo Gemaque, de 33 anos, Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 31 anos, e do casal Alexandre do Nascimento Melo, de 29 anos, e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 22 anos, encontrados mortos em um veículo nesta quarta-feira (21), em um ramal na rodovia AM-010.
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram cerca de oito policiais militares da Rocam, abordando o veículo modelo Onix de cor branca e placa QZO-3B24, em que as quatro vítimas estavam, sendo dois homens e duas mulheres, uma delas segundo o Instituto Médico Legal (IML), uma das mulheres estava grávida.
Nas imagens, os militares enquadram as mulheres como uma abordagem de rotina, colocando elas na parede e as revistando. O local da abordagem não foi informado.
Os policiais admitiram a abordagem, mas negaram participação nas mortes dos homens e mulheres achados no ramal.
O homem que gravou o vídeo foi intimado para depor na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para falar sobre a abordagem, vejam os vídeos:
Os militares envolvidos na abordagem foram afastados das ruas pelo Comando da Polícia Militar, que emitiu nota falando sobre o assunto.
NOTA
Polícia Militar do Amazonas
Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.