Dois policiais da Força Tática foram baleados, na noite desta quarta-feira (10), ao terem sido enviados para uma armadilha, no Iranduba, distante a 28 quilômetros de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares foram atingidos dentro de uma casa, onde os criminosos deixaram armas engatilhadas. Três homens suspeitos de envolvimento no crime e com o tráfico de drogas foram presos.
Conforme informações da Força Tática, os policiais, entre eles um oficial e um cabo, estavam atendendo uma ocorrência no município, onde conseguiram prender um suspeito. Após a prisão, o homem indicou aos policiais que em uma casa haviam armas.
Ao chegarem em uma residência indicada pelo suspeito, os policiais abriram a porta e foram surpreendidos com uma rajada de tiros usada como armadilha de proteção do esconderijo dos criminosos.
O oficial foi atingido com um tiro na perna e levado para uma unidade de saúde partícula, já o cabo, foi atingido com um tiro na mão e precisou passar por procedimentos cirúrgicos no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto. Os dois passam bem, de acordo com a Polícia Militar.
Além do homem que indicou a armadilha, outros dois suspeitos foram presos. O trio foi encaminhado para a delegacia em Iranduba para os procedimentos cabíveis.