Uma mulher de 18 anos foi agredida por um policial militar, 27, na noite desta terça-feira (28), em uma academia localizada no setor Central de Goiânia. Imagens mostram o momento em que o homem dá um soco no rosto da vítima.
No vídeo, é possível ver a discussão entre a vítima e o agressor. Em um certo momento, a mulher empurra o homem e ele dá um soco no rosto dela.
As imagens, registradas por câmeras de segurança da academia, também mostram quando outras pessoas tentam intervir, porém o policial parte para cima de uma delas.
A agressão aconteceu na academia Bluefit, na parte que fica próxima aos bebedouros. O desentendimento foi motivado pelo uso de celular enquanto a vítima utilizava um aparelho.
“Ele se exaltou e foi pra cima dela. A equipe da PM foi chamada para atender a ocorrência e conduziu a mulher e testemunhas para a delegacia. Disseram que o agressor não foi encontrado no local”, informou o delegado responsável pelo caso Eduardo Carrara.
De acordo com a PM, a vítima estava treinando em uma máquina quando a esposa do agressor perguntou o quanto faltava pra ela liberar a máquina. Enquanto a mulher terminava seu exercício, o casal teria reclamado que ela só ficava no celular.
Em seguida, o casal foi usar o aparelho disputado e o homem teria começado a encarar a vítima. Após o término do exercício, ele foi atrás da mulher que estava fazendo os exercícios antes no local para provocá-la.
Ainda, segundo a PM, o homem teria dito para a vítima criar vergonha e ela repetiu a mesma frase para ele, momento em que aconteceu a agressão física.
Homem foi desligado do quadro de alunos da academia
A academia emitiu uma nota ressaltando que não compactua com agressões e que, por isso, o homem não faz mais parte do quadro de alunos da instituição.
“A Bluefit não compactua com nenhuma atitude de agressão, repudiamos todo e qualquer tipo de violência”, diz um trecho da nota.
O estabelecimento também ressaltou que prestou assistência à vítima tanto com primeiros socorros, quanto com o registro do boletim de ocorrência.
“A equipe da unidade está prestando todo o suporte necessário a vítima. Além disso, o agressor não faz mais parte do quadro de alunos da academia”, conclui.
PM instaurou inquérito para apurar o caso
De acordo com a Polícia Militar, foi instaurado um inquérito para apurar o caso de agressão.
“Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Militar determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que envolveram o ocorrido, bem como adotou todas as providências cabíveis”, diz o órgão por meio de nota.
O homem será intimado a depor em até 30 dias e pode ser indiciado por lesão corporal, ameaça e injúria.