Pular para o conteúdo

Presidente Lula lamenta as mortes na creche em Blumenau

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou nesta quarta-feira (5) o ataque em uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, que deixou ao menos quatro crianças mortas.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, escreveu.

Caso

Um homem de 25 anos invadiu o Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro da Velha, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, armado com um machado, na manhã desta quarta-feira (5), matando quatro crianças e ferindo outras quatro no ataque.

O criminoso teria entrado na escola pulando o muro e atacou as vítimas na cabeça, deixando crianças entre 5 e 7 anos de idade mortas. Eram três meninos e uma menina.

O homem se entregou a Polícia logo após o crime.