Um professor que não teve seu nome divulgado, foi preso nesta quinta-feira (2), em sua residência no bairro São José, zona Leste de Manaus, acusado de abusar de três alunos, com idades entre 6 e 7 anos.
Segundo informações repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o acusado foi condenado a 20 anos de prisão por abuso infantil, cometido em 2018, mas apenas nesta quinta-feira (2) o mandado de prisão foi cumprido.
Na época do crime, o homem lecionava em uma escola municipal no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital, e as crianças contaram que o criminoso passava as mãos nas partes íntimas dos alunos, chegando a sentar as crianças em seu colo.
“Uma das crianças relatou para a mãe que nos momentos em que ele tinha a oportunidade de ficar a sós com ela na sala, ele aproveitava para tocar libidinosamente nessa criança nas partes íntimas. Inclusive ele sentava essa criança no colo dele e ela se sentiu incomodada”, disse a delegada.