Quatro homens foram executados a tiros na madrugada deste domingo (9), em um campo na comunidade Vila Nova, no bairro Mauazinho, na zona Leste da capital amazonense. Entre as vítimas da chacina está um adolescente de 15 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu assim que deu entrada no hospital.
De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, os suspeitos seriam soldados de um traficante conhecido como “Ratão”. O mesmo estaria disputando território com uma nova facção conhecida como Cartel do Norte “CDN”.
Os suspeitos sequestraram algumas pessoas que estavam em uma boca de fumo e que seriam integrantes do bando rival, comandado por um homem identificado como “Ceará”, que foi uma das vítimas da chacina.
Os homens foram sequestrados e levados para o Campo do Macambira, onde acabaram sendo executados. Os corpos foram encontrados horas depois. Alguns vídeos feitos pelos próprios assassinos foram divulgados nas redes sociais.
Após o crime, a Polícia foi acionada, os corpos levados para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde aguardarão por exames de necrópsia antes de serem ser liberados para o sepultamento por parte de familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.