Um bebê recém-nascido de pouco mais de 30 dias, morreu após ser abandonado pela mãe, uma mulher de 23 anos, na casa da avó, no município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus.
A criança nasceu prematura e estava abaixo do peso e percebeu que o bebê não estava respirando, e correu com ela para o hospital para tentar buscar ajuda, mas a menor já chegou sem vida à unidade hospitalar.
De acordo com os médicos, a avó da recém-nascida, havia dito a eles que horas antes de morrer, o neném havia chorado muito, mas que ela achava que o bebê estava com fome, já que não tinha como alimentá-lo.
O Conselho Tutelar foi até a casa da senhora, e conversou com vizinhos da mulher, e disseram que a mãe abandonou a vítima com a avó logo depois de dar à luz e que a mulher tinha que pedir ajuda de moradores para conseguir leite.
Alinda segundo os moradores das proximidades, a mãe da criança morta, já havia deixando outros filhos com a mãe, que criava os netos com a ajuda de vizinhos.
O corpo da recém nascida foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), que deve passar por exames de necropsia antes de ser liberado para seu sepultamento. A Delegacia Interativa de Polícia (Dip) de Manacapuru, ouviu a mãe e a avó da criança, e deve continuar a investigar o caso.