Pular para o conteúdo

Sargento da PM suspeito de atirar em jovem na noite de natal, se entrega à polícia

  • por

O sargento da Polícia Militar identificado como sendo Ederson Oseias Cordeiro Lira, mais conhecido como “Sargento Lira”, suspeito de matar o jovem Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, durante a madrugada de natal nesta quarta-feira (25), se apresentou com seus advogados na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta sexta-feira (27), no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

Lira chegou na especializada com a cabeça coberta pelo seu advogado e não quis falar sobre o caso com jornalistas que estavam no local para cobrir o crime.

Kennedy seria namorado da filha da ex-cunhada de Lira, e estaria na festa de natal na casa da namorada, quando o sargento da PM que estaria alcoolizado, e passou a perseguir o jovem insinuando que ele seria bandido.

Ederson iniciou uma discussão com Kennedy, questionando se ele era “vagabundo”. Indignado com a abordagem, o jovem respondeu: “Tenho cara de vagabundo?”. A resposta irritou o sargento, que sacou sua arma e disparou contra a cabeça de Kennedy na frente de várias pessoas, incluindo uma de suas próprias filhas. O Sargento Lira fugiu do local e era considerado foragido da justiça desde então.