Quatro pessoas, supostamente vinculadas à campanha do candidato Ricardo Nicolau (PSD), foram presas na última terça-feira (10), pela Polícia Federal por suposta prática de crime eleitoral.
Rodolfo Vieira de Melo da Costa Pinto, Márcia da Cruz Gordinho, Victor Ramos de Carvalho e Maria dos Prazeres Maia dos Santos, acusados de distribuir envelopes contendo R$ 80,00, foram liberados após pagarem fiança de R$ 7,5 mil cada um.
A Polícia Federal confirmou a prisão dos supostos cabos eleitorais de Ricardo Nicolau. A prisão foi em flagrante e executada pelo delegado Fábio Sandro Pessoa Pegado.
Até o momento, o Ministério Público Federal não se manifestou sobre o caso.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (12) pelo Portal do Marcos Santos.
O Outro Lado
A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, por meio da sua assessoria jurídica, repudia a criminalização do trabalho de um instituto de pesquisa. Como é prática mundial, nas pesquisas qualitativas não há indução e muito menos pedido de votos.
Qualquer informação diferente disso trata-se de uma notícia mentirosa, uma ”fake news” fabricada às vésperas da eleição para tentar influenciar o eleitor contra o candidato que mais cresce nas pesquisas e ameaça o grupo que está há mais de três décadas no poder na prefeitura de Manaus e no governo do Amazonas.
A coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ rechaça e repudia a confusão de que foi vítima e informa que está atuando junto à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal a fim de restabelecer a verdade e evitar que essa ação anônima siga tentando macular a credibilidade e idoneidade de nossa campanha.
Com informações de Foco Amazônico