José Zacarias, de 56 anos, acusado de estupro de vulnerável e importunação sexual, contra duas irmãs de 11 e 14 anos de idade, respectivamente, teve o mandado de prisão preventiva cumprido após se apresentar na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A delegada titular, Joyce Coelho, confirmou a prisão do homem na noite da última segunda-feira (14), quando ele se entregou espontaneamente na presença de um advogado que não teve o nome divulgado.
Na sexta-feira da semana passada, a equipe de policiais civis da Depca, haviam cumprido o mandado de prisão da mãe das vítimas, uma mulher de 47 anos, que já havia denunciado os crimes contra as duas filhas, mas depois desmentiu tudo em troca de R$ 5 mil que José Zacarias havia oferecido para ela retirar a acusação.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as vítimas são sobrinhas da ex-companheira do autor e ele se aproveitou desta proximidade com elas para cometer o crime de estupro de vulnerável.
A adolescente de 14 anos informou que foi vítima do indivíduo aos 13 anos, e resolveu denunciá-lo após a sua irmã, de 11 anos, também ter sido vítima e ter sido internada em decorrência do ocorrido. Ele teria oferecido R$ 5 mil para a mãe das vítimas, para que elas retirassem a denúncia contra ele.
O estupro e a importunação sexual aconteceram em 2022 quando o acusado ainda vivia com uma das tias das duas irmãs e na época, a vítima mais jovem, de 11 anos, foi infectada com infecção sexualmente transmissível e teve que fazer um longo e delicado tratamento.