Pular para o conteúdo

Suspeito de integrar grupo criminoso que atirou em casal em abril deste ano, é preso no Bairro da União

Iury Souza da Silva, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (30), suspeito de matar Washington Souza e ferir a tiros sua namorada Andrielly Barros, ocorrida em maio deste ano, no Bairro da União, zona Centro-sul da capital.

O suspeito foi preso durante patrulhamento de rotina no Bairro da União, na rua 51, no beco Groenvile. A justiça do Amazonas havia expedido um mandado de prisão em desfavor do suspeito.

De acordo com a Polícia, Iury Souza da Silva, de 28 anos, supostamente desempenhava o papel de pistoleiro dentro de uma organização criminosa, possuindo um histórico de confrontos com a justiça, incluindo acusações por participação em grupos ilícitos, detenção ilegal e outros delitos.

Crime

Na madrugada do dia 30 de abril, o casal Washington Souza e Andrielly Barros, voltava de um show que ocorria na Arena da Amazônia, quando tiveram seu carro do tipo HB20, placa PHR-8620, alvo de tiros de criminosos.

De acordo com as investigações, o casal foi abordado por supostos traficantes e baleados após se recusarem a abaixar a janela do carro ao adentrarem rua Nazaré Mesquita, no Bairro da União.

Washington chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada no Hospital 28 de Agosto. Já Andriely, levou um tiro no pescoço, foi socorrida e sobreviveu ao ataque.

Na época do crime, cinco pessoas foram detidas suspeitas de integrarem o grupo suspeito de ter atirado no casal.