Um dos homens suspeitos no envolvimento da morte do cabo da Polícia Militar João Marcos Torres, de 39 anos, morreu nesta quinta-feira (30), durante um confronto com com agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (SEAOP), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Um segundo homem foi preso durante a operação montada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa a ser realizada nesta sexta-feira (31).
Moradores gravaram o momento do tiroteio e postaram nas redes sociais.
Morte do PM
O cabo da Polícia Militar identificado como João Marcos Torres dos Santos, de 39 anos, foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (30), na porta de um bar localizado na Avenida Margarita, bairro do Nova Cidade, zona Norte da capital.
Imagens de uma câmera de segurança registrou o momento em que o PM foi brutalmente assassinado por homens armados que chegaram no local.
A dupla rouba a arma do policial e foge do local, tomando rumo ignorado.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), é acionada mas o cabo João Marcos já estava morto. Um amigo do militar foi levado para uma unidade hospitalar de Manaus após ser atingido na perna.