Manaus / AM – Um homem, identificado apenas como “Tiago”, foi linchado pela população na noite desta terça-feira (12), suspeito de cometer um assaltado em um mototaxista, na Rua Alcântara, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.
De acordo com informações de populares, o suspeito foi perseguido por um grupo de pessoas revoltadas com o roubo ao mototaxista que não teve seu nome divulgado. O home ainda tentou correr e se esconder em um terreno, mas foi alcançado e espancado até a morte com pedaços de madeira.
Segundo o delegado Roger Makinoto, o homem já era conhecido na área por praticar roubos a populares. “(Ele) vinha cometendo pequenos delitos aqui na comunidade e a comunidade já não aceitava mais e, infelizmente, fez justiça com as próprias mãos, que não pode ocorrer”, disse o delegado.
Ainda segundo Roger Makinoto, a morte do suposto assaltante também é crime. “Isso também é um crime e quem cometeu esse crime vai ter que pagar. Vamos pegar imagens, fotos, testemunhas no local”, contou.
O corpo do suspeito foi levado para ao Instituto Médico Legal (IML), onde ficará até o reconhecimento por parte de seus familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.