Celso Ricardo de Oliveira, foi preso no último sábado (27), suspeito de estuprar uma paciente, dentro do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, no bairro de São José Operário, zona Leste da capital.
De acordo com a denúncia, uma jovem de 22 anos que teve seu nome preservado, denunciou o técnico de enfermagem por estupro, após ele massagear suas partes íntimas durante um pré-operatório.
A jovem tinha ido ao hospital para operar o apêndice, quando Celso foi até o leito da jovem trocar o curativo e mandou à mulher tirar a calcinha, sem explicar se o procedimento era uma recomendação médica e passou a massagear a vagina da vítima.
“O técnico foi até o leito para trocar o curativo no abdômen dela, mas pediu para ela baixar a calcinha. Ele então tocou nas partes intimas dela, ela ficou incomodada, pois ela já foi vítima de abuso na infância. Ela então mandou mensagem para um amigo, com uma foto de genitália mostrando onde ele havia tocado, no clitóris dela. Em conversa com outras enfermeiras, elas explicaram que não havia necessidade de baixa a peça íntima”, explica o delegado.
A Polícia Civil foi acionada e foi até o hospital, onde Celso tentou fugir mas foi detido e encaminhado até o 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde ficará a disposição da justiça.