Três homens foram presos na noite desta quarta-feira (30), suspeitos de comercializar de forma ilegal, remédios usados no tratamento contra a Covid-19. Os policiais chegaram ao trio após denúncias anônimas. Os três homens foram presos enquanto estavam em um carro em frente à UPA do Parque São Pedro, na zona Oeste de Manaus, quando foram abordados pelos agentes.
Policiais militares da Força Tática, chegou aos suspeitos após uma denúncias anônimas. Conforme informações recebidas pelos militares, os homens ficavam em frente à unidade de saúde para tentar vender os medicamentos para quem procurava o local com sintomas da doença. A suspeita é que os remédios tenham sido roubados de uma distribuidora.
No veículo foram encontradas várias caixas de medicamentos, dentre eles, azitromicina e ivermectina. Após a abordagem, os homens levaram os policiais até uma casa, localizada no Alfredo Nascimento, onde foram encontradas mais caixas de remédios.
O trio foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que dois deles tinham passagem por roubo e tráfico de drogas. Agora eles devem responder por roubo, receptação e associação criminosa. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Apesar de não ter eficácia comprovada contra a Covid-19, tanto a azitromicina quanto a ivermectina fazem parte de um coquetel oferecido àqueles diagnosticados ou que estão em tratamento contra a doença.