Pular para o conteúdo

Troca de tiros na Escola de Direito da UEA deixa um vigilante ferido

Um vigilante identificado apenas como “Edimar”, ficou ferido na noite desta quinta-feira (16), após trocar tiros com assaltantes, na unidade da Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na avenida Major Gabriel, bairro da Praça 14, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações repassadas por meio de nota do reitor da UEA, André Zogahib, criminosos invadiram a unidade para roubar o armamento do vigilante, que percebeu e trocou tiros com o suspeito.

Com o tiroteio, alunos entraram em pânico, se escondendo nas salas e embaixo das mesas com medo.

Edimar foi alvejado pelos criminosos, que fugiram com o armamento do vigilante logo após o tiroteio. Policiais Militares da 24° Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom) estiveram no local para averiguar a situação.

O vigilante foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar na capital, onde permanece internado. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

André Zogahib reitor da UEA, emitiu uma nota explicando toda a situação, vejam:

NOTA

A direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite de hoje (16/03), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED).

Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado.

O segurança foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro. Até o momento, não se sabe o estado de saúde em que se encontra.

O reitor da UEA. Prof. Dr. André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.

A UEA, segundo o reitor, também está reforçando a segurança em sua unidade, localizada na avenida Major Gabriel, Centro.