Uma tentativa de assalto a uma pousada na madrugada desta sexta-feita (4), terminou com um assaltante morto e duas pessoas feridas na Comunidade do Tumbira, zona Rural de Iranduba no interior do Amazonas.
De acordo com informações repassadas pela polícia, os criminosos vieram de Manaus para o local e assim que chegaram, renderam dois funcionários ainda no porto da pousada. Em seguida os suspeitos foram até o quarto do proprietário e renderam o empresário, que ainda conseguiu pedir ajuda.
O homem ficou sob tortura e ameaças por parte dos criminosos, para entregar R$ 5 mil reais em espécie e mais R$ 2 mil em pix. Durante o assalto e as agressões, os criminosos ameaçavam cortar a orelha da vítima e matar seu neto, caso ele não entregasse mais dinheiro.
Alguns comunitários foram até a pousada e reagiram ao roubo, rendendo os bandidos e enfrentando eles com uma troca de tiros, conseguindo atingir um dos bandidos que não resistiu e morreu.
Os demais suspeitos foram rendido e foram presos pela comunidade e alguns poucos policiais que foram até a comunidade. O Batalhão Fluvial da Polícia Militar foi até o local já que o único acesso é por meio do rio.
As duas pessoas feridas durante o assalto, foram socorridas e não correm risco de vida.



