Pular para o conteúdo

URGENTE: Prefeito de Borba, o “brigão” Simão Peixoto, tem um mandado de prisão determinado pela justiça do Amazonas

O desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, acatou um pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e determinou a prisão do prefeito de Borba Simão Peixoto Lima.

Segundo informações ainda não confirmadas, a Polícia Federal realizou a prisão do prefeito ‘brigão’ e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML), para realização do Corpo Delito e posteriormente ser remetido ao Complexo Penitenciário Provisório Masculino (CDPM), onde deve permanecer a disposição da justiça.

Ainda não foi confirmado o motivo da prisão do prefeito Simão Peixoto, que é acostumado a chamar seus desafetos para briga, além de possuir diversos processos por crimes de improbidade administrativa e desvio de recursos públicos.

Polêmicas

Simão Peixoto ficou conhecido após realizar um evento de MMA, onde ele e um opositor que é um ex-vereador de Borba, lutarem no evento.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um procedimento para investigar o prefeito, pelo uso de recursos públicos oriundos da prefeitura para a realização da luta de MMA contra seu desafeto político.

Durante a campanha eleitoral de 2022, Simão Peixoto desferiu um soco no rosto do deputado Roberto Cidade, que fazia uma viagem de campanha no município de Borba.

Peixoto se aproximou do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e aplicou um soco no rosto do deputado, que entrou com o Boletim de Ocorrência contra Simão, por ameaça e agressão.