Dois médicos veterinários identificados como sendo Isaac Ramos e Mauro Gomes de Souza, conhecido como “Mauro Animalesco”, de 56 anos, foram mortos a tiros por criminosos no início da noite desta sexta-feira (10), em um clínica na rua Visconde de Santa Cruz, no bairro Mundo Novo, na Zona Norte de Manaus. Uma terceira pessoa, identificada como Aldeney Carlos Conceição, também ficou ferido a tiros, mas sobreviveu e foi encaminhado para um hospital.
Os dois homens mortos seriam proprietários da clínica Pronto Pet, onde o crime aconteceu. Todos foram surpreendidos por dois criminosos enquanto estavam na recepção do estabelecimento.
De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram com um cachorro no colo, se passando por clientes. Ainda segundo os relatos, as vítimas foram mortas pelas costas. Aldeney conseguiu se salvar após entrar em um cômodo e trancar a porta. Sem conseguir arrombar a porta, os criminosos foram embora.
Um dos mortos, Mauro Gomes, chegou a ser candidato a vereador na última eleição, em Manaus. Os profissionais eram bastante queridos na comunidade pelo cuidados com a causa animal.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.