Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na noite desta terça-feira (2), após tentar roubar o armamento de um vigilante, no Centro de Convivência da Família André Araújo, na rua Cinco, localizado no bairro Raiz, zona Sul da capital.
O homem chegou no local com um comparsa e anunciaram o assalto, tentando levar a arma do vigilante tentando atirar contra o trabalhador, mas a arma usada pelos criminosos acabou falhando e o segurança disparou contra o suspeito.
O suspeito foi alvejado, não resistindo aos ferimento e vindo a óbito ainda no local. O comparsa deixou o “amigo” ferido para trás e fugiu do local, tomando rumo ignorado.
Polícia recebeu diversas denúncias sobre o paradeiro do segundo suspeito, e segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pelo caso, esse segundo suspeito deve ser preso e responder pela tentativa de roubo e homicídio tentado contra o vigilante.
O corpo do homem foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde deve permanecer até o reconhecimento por parte de familiares e seu posterior sepultamento.