Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) declarou seu apoio a Alberto Neto (PL) no segundo turno das eleições 2024 para a prefeitura de Manaus.
O ex-candidato afirmou que não gosta e não é eleitor de Alberto Neto, além de não nutrir simpatia pessoal por ele, mas que entre ele e o atual prefeito de Manaus, o candidato do PL tem o benefício da dúvida.
“Ele não tem nenhum caso de corrupção. Acredito que ele é a melhor opção no segundo turno. Como liderança política do Estado, farei de tudo para ajudar o eleitor a tomar essa decisão”, declarou o político do Cidadania.
“Após conversar com Alberto Neto e ter a concordância, a certeza e a segurança que nosso plano de governo está sendo absorvido por Alberto Neto e que grande parte das propostas que nós elaboramos para fazer serão implementadas na gestão de Alberto Neto com o meu apoio”, finalizou o deputado.
Por fim, o deputado se comprometeu a ser uma força e uma âncora para que nada desvie do caminho correto, além de criticar David, sugerindo que sua candidatura representaria um erro.
Amom Mandel teve no primeiro turno, 210.643 votos válidos, ficando com a totalidade de 19,10% dos votos, ficando em terceiro lugar no pleito.