Pular para o conteúdo

Comunicação da Câmara Municipal de Manaus passa por reestruturação promissora

Nova equipe realizou a primeira reunião de alinhamento, destacando o compromisso com a prestação de um serviço eficiente e transparente

A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) inicia 2025 com uma reestruturação que promete fortalecer o relacionamento entre a Casa Legislativa, a população e a imprensa. Sob o comando da jornalista Roberta Bindá, que acumula 25 anos de experiência no mercado, a nova gestão aposta em inovação e profissionalismo para elevar o padrão da comunicação institucional.

Nesta segunda-feira (13/01), a nova equipe realizou a primeira reunião de alinhamento, marcando o início da elaboração do planejamento estratégico, destacando o compromisso com a prestação de um serviço eficiente e transparente.

“Nosso objetivo é transformar a comunicação da CMM em um canal ativo de informação para todos os cidadãos manauaras”, enfatizou Roberta Bindá.

A nova estrutura conta com profissionais de destaque no mercado. Um dos integrantes é o jornalista Muniz Neto, que assumiu a função de coordenador de jornalismo da CMM. Com 25 anos de carreira, Muniz já atuou como gerente de jornalismo do Grupo Rede Amazônica, gerente de mídias digitais do Grupo Norte, repórter e apresentador de telejornais, e traz expertise em gestão e espera contribuir de forma significativa.

“A proposta é ampliar a divulgação da Câmara Municipal à população e aos veículos de imprensa. Buscaremos a entrega de conteúdo de qualidade, construído com as melhores práticas do jornalismo atual“, afirmou.

Outra aquisição da nova equipe da Diretoria de Comunicação é a jornalista Carol Queiroz, ex-correspondente da CNN Brasil, que chega para agregar com suas experiências em coberturas de relevância nacional.

“Chego à CMM com uma enorme expectativa de contribuir com o fortalecimento da comunicação pública e de aproximar ainda mais o trabalho legislativo da população. É uma nova etapa que me desafia a aplicar toda a experiência adquirida em coberturas nacionais para traduzir temas relevantes de forma clara e acessível”, disse a jornalista.

O time também conta com o cinegrafista Sidney Mendonça, o único do Amazonas a cobrir o velório e sepultamento do sindicalista, líder seringueiro e ambientalista, Chico Mendes, em 1988. Sua experiência será fundamental para a produção de conteúdos visuais de alta qualidade.

“A ideia é desenvolver um trabalho diferenciado: mostrar para quem está em casa aquele tipo de matéria que a pessoa ligue a televisão e não mude de canal. Temos vários tipos de profissionais, de vários ramos, todos eles desempenham suas funções e vamos conseguir mostrar um bom trabalho”, contou.

Demais jornalistas que compõem o time

Para reforçar o compromisso com a versatilidade e a excelência, a nova equipe da Comunicação da CMM é composta por jornalistas de peso, com ampla experiência em diferentes áreas da comunicação, desde assessoria de imprensa em órgãos públicos até atuação em portais de notícias de alcance nacional. Integram este time: Erika Sá, Rebeca Beatriz, Eliana Nascimento, Lidiane Castro, Rosianne Couto e Michael Douglas, profissionais reconhecidos por sua competência, dedicação e habilidades que elevam o padrão da comunicação institucional.

Perfil da diretora

Casada, manauara e mãe de dois filhos, Roberta Bindá traz uma trajetória sólida na comunicação. Durante sua carreira, assessorou lideranças como governadores, vice-governador, senador e primeira-dama do Amazonas, além de atuar na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) no mandato do ex-prefeito Amazonino Mendes. No Governo do Amazonas, permaneceu por mais de sete anos, desenvolvendo projetos focados na comunicação institucional.

Mais recentemente, coordenou a assessoria de imprensa da campanha de reeleição do prefeito David Almeida, em parceria com Jack Serafim. A jornalista trabalhou em três campanhas majoritárias, todas vencedoras.

Sua experiência também inclui atuação como repórter e apresentadora em veículos de referência no Amazonas, como TV Manaus, Amazon Sat, TV Cultura, Rede Amazônica e A Crítica.

“Assumir a direção de comunicação da CMM é um desafio que encaro com entusiasmo e alegria. Nosso objetivo é aproximar ainda mais o Legislativo da população, com uma comunicação ágil, clara e eficiente. Queremos cumprir o papel do jornalismo como uma prestação de serviço público”, finalizou a diretora.

*Com informações de assessoria