Pular para o conteúdo

Concursados da segurança protestam em frente a sede do Governo do Amazonas

Um grupo de pessoas que seriam aprovados no concurso da área de segurança pública no Amazonas, protestaram nesta quarta-feira (8), em frente a sede do Governo do Amazonas, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Segundo a liderança do protesto, a reinvindicação dos concursados seria para chamar a atenção do governador Wilson Lima (UB), por promessas feitas por ele que convocaria mil novos policiais militares ainda em setembro de 2024, algo que não foi cumprido pelo político.

“A nossa reivindicação é que o governador Wilson Lima de imediato convoque os aprovados nos concursos da segurança pública, visto que todos já fizeram as fases e todos precisam ser homologados porque há uma necessidade e uma demanda muito grande no estado do Amazonas”, disse Anderson Santos.

Com buzinas, cartezes e um carro de som, os concursados cobraram o governador um posicionamento sobre novos chamados dos concursados, que dizem ter sidos enganados pelo político.

Em nota, o Governo do Amazonas afirmou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que realizou, em novembro do ano passado, o chamamento de 1.700 servidores para as Forças de Segurança e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), aprovados no concurso público realizado em 2021.

A SSP-AM destacou, ainda, que em conjunto com demais órgãos do Governo do Amazonas está em fase de conclusão do estudo e levantamento para chamamento de mais aprovados no certame, conforme disponibilidade orçamentária do estado.