Pular para o conteúdo

Ex-diretor do fundo de aposentadoria e pensão de Barcelos, vira alvo de investigação do MP-AM

O ex-diretor do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Barcelos (Fapem), Alisson Venâncio Pereira de Souza, será investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por atos de improbidade administrativa decorrentes a atos durante sua gestão à frente do órgão em 2022.

No mesmo ano, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), julgou as contas de Alisson Venâncio reprovando por diversas irregularidades identificadas pela corte, e não sanadas conforme determinação do TCE-AM.

Além da reprovação das contas de Alisson Venâncio, a Corte de Contas aplicou uma multa no gestor no valor de mais de R$ 107,4 mil por não ter sanado as irregularidades apontadas pelo TCE-AM na ocasião.

No decorrer das investigações, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pode pedir a prisão do ex-diretor do Fapem e o bloqueio de seus bens para ressarcimento ao erário público.

Alessandro Pereira

Alessandro Pereira

Jornalista em formação pela Universidade Nilton Lins, com experiência em conteúdo audiovisual desde 2002. Tecnólogo em Marketing pelo Centro Universitário Fametro, com pós-graduação em Gestão Estratégica em Marketing pela Faculminas. Experiência em docência de um curso técnico em Design para Mídias Sociais pelo Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam).