Pular para o conteúdo

Irregularidades em licitação no Iranduba, vai ser investigado pelo TCE-AM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deve abrir um procedimento investigativo contra o presidente da Comissão Municipal de Licitação de Iranduba e contra o prefeito Augusto Ferraz, para investigar possíveis irregularidades em uma contratação de uma empresa de engenharia e terraplanagem.

De acordo com a denúncia, o presidente da Comissão Municipal de Licitação Emerson Takeshi Tashiro Chirano, e o prefeito Augusto Ferraz, não deram a publicidade ideal para a licitação, além de beneficiarem uma empresa que não teria cumprido as regras propostas no edital de contratação, a entrega da proposta em dia hábil.

Entre tantas outras irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas vai investigar possíveis danos ao erário público a pedido do Ministério Público de Contas (MPC), conforme denúncia realizada junto ao órgão fiscalizador.

Essa não é a primeira investigação por irregularidades em licitações, feitas pelos órgãos de fiscalização do erário público, contra o prefeito Augusto Ferraz de Iranduba.

Ferraz é velho conhecido do Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e demais órgãos de fiscalização. Entre os crimes investigados pelos órgãos, estão irregularidades em licitações, direcionamento de contratos e possíveis desvios de recursos.

Em breve, Augusto Ferraz pode receber uma visitinha do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que deve levar o gestor municipal para a cadeia.