Pais, mães e alunos da rede municipal de ensino, realizaram na manhã desta segunda-feira (27), uma manifestação contra o prefeito Nathan Macena do Careiro Castanho, por falta de transporte escolar em áreas de ramais e vicinais do município.
Com cartazes, os pais e alunos da Semed do Careiro Castanho, reivindicaram transporte escolar para seus filhos e a presença do Conselho Tutelar para apoiar seus pedidos, já que os conselheiros aparecem quando alguma coisa acontece e deveriam comparecer neste momento em que as crianças estão sendo prejudicadas pela falta do transporte.
“Há mais de três anos que não temos uma visita do Conselho Tutelar na nossa escola. Eles deveriam estar aqui, lutando pelos direitos das nossas crianças”, cobrou uma mãe.
“Quando acontece algo, a escola e a educação sabem reivindicar junto com o Conselho Tutelar para não tocar um dedo nos nossos filhos. Hoje, existe muita bandidagem porque querem jogar para cima do Conselho Tutelar a responsabilidade de corrigir nossos filhos. Eu fui criada com correção e me tornei uma mulher que não tem medo de nada. Queremos os direitos dos nossos filhos garantidos: pagamento de condutores e transporte adequado”, criticou uma mãe.
Ainda de acordo com as mulheres que estão a frente do protesto, não sabem se os filhos terão aula durante esta semana, já que estão sem energia nas comunidades.
“Hoje, não sei se haverá aula, porque estamos sem energia desde ontem e sem comunicação. Quero saber, senhora Mara Alves, onde estão os direitos dos nossos filhos?”, disse a mulher cobrando a secretária de educação Mara Alves.
Nathan Macena não respondeu os pedidos das mulheres e não compareceu no local.