O prefeito eleito do município de Borba, Toco Santana (Republicanos), usou suas redes sociais para mostrar imagens de abandono da estrutura da prefeito que o ex-prefeito Simão Peixoto deixou após oito anos de mandato.
Toco visitou as estruturas da Prefeitura de Borba como a sede da casa de apoio do município em Manaus, onde ele mostra a casa que serve de representação abandonada. Durante a visita, o atual prefeito mostrou a falta de estrutura deixada pela gestão anterior, com o prédio depredado e sem material necessário para realizar os trabalhos no local.
Já na visita à Secretaria Municipal de Obras de Borba, Toco Santana encontrou o prédio com goteiras, o teto caindo, material que deveria ser utilizado para o bem da população, quebrado e/ou estragado.
A mesma situação foi encontrada na Secretaria Municipal de Saúde, onde o prédio foi encontrado sem condições para receber a população, ou mesmo para realizar qualquer tipo de trabalho no local.
“Sem computadores, sem materiais de expediente, um espaço insalubre, com o depósito e a copa em condições decadentes. Um lugar impróprio para trabalhar e atender nossa população”, disse o novo gestor de Borba.
O Promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Marcos Túlio, afirma que está acompanhando os trabalhos e a situação da nova gestão da Prefeitura de Borba.