Pular para o conteúdo

Por contratação irregular, Tico Braz é multado pelo Tribunal de Contas do Amazonas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), multou e recomendou ao prefeito de Caapiranga Francisco Andrade Braz, mais conhecido como “Tico Braz”, por contratar um servidor para cargo na Prefeitura de Caapiranga.

O TCE-AM acatou uma representação da Secretaria – Geral de Controle Externo (Secex), que considerou como acúmulo ilícito de cargos públicos, pelo Jezer Mesquita Crispim, nos cargos de Auxiliar de Contabilidade da Prefeitura Municipal Caapiranga e de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Tico Braz tem trinta dias para pagar o valor de R$ 3.413,60 (três mil, quatrocentos e treze reais e sessenta centavos), além de oportunizar o desligamento imediato do servidor Jezer Mesquita Crispim.

A Secretaria – Geral de Controle Externo (Secex) acredita que o ato de gestão é ilegítimo ou antieconômico que resulta no injustificado dano ao erário e afronta a Lei.

O prefeito de Caapiranga Tico Braz já é investigado pelo TCE-AM e pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por diversas suspeitas de irregularidades em licitações e contratações no município.