Pular para o conteúdo

Prefeita de Manacapuru é notificada pelo TCE-AM, por possíveis irregularidades em licitação de transporte no município

A prefeita de Manacapuru Valcileia Flores Maciel (MDB), recebeu uma notificação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para que ela apresente defesa sobre possíveis irregularidades em uma licitação de transporte escolar fluvial e terrestre.

Segundo o TCE-AM, a denúncia aponta diversas irregularidades no Pregão Presencial SRP nº 002/2025, que habilitou indevidaente a COOPERATIVA DE TRANSPORTE COLETIVO FLUVIAL E TERRESTRE DO ESTADO DO AMAZONAS (COOTRAFET), que teriam apresentado documentos falsos, o que configuraria o crime de falsidade ideológica.

O TCE-AM deu um prazo de cinco dias para que Valcileia Maciel e a presidente da Comissão Permanente de Licitação do município, Maycita Nayana de Menezes Pinheiro, apresentem documentos que refutem as supostas irregularidades.