O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), acatou um pedido de medida cautelar contra a Prefeitura Municipal de Barreirinha, para apurar possíveis irregularidades na gestão do prefeito Darlan Taveira (UB).
Darlan Taveira é cunhado do ex-prefeito Glênio Seixas (UB), que deixou o comando de Barreirinha em 2024 e teve um pedido de cassação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por abuso de poder político.
O atual e o ex-prefeito utilizaram a estrutura da Prefeitura de Barreirinha no interior do Amazonas, para alavancar a candidatura de Darlan, com a distribuição de combustíveis para veículos e embarcações, para o transporte de simpatizantes ao evento de lançamento oficial da candidatura do atual prefeito em 2024. O dinheiro supostamente utilizado pelo então candidato Darlan Taveira, seria do erário público.
Agora o TCE-AM vai investigar possíveis irregularidades na gestão Taveira em Barreirinha e deve neutralizar situações que sejam lesivas ao interesse público, conforme previsto no art. 42-B, incisos I a IV, da Lei n.º 2.423/1996 (redação dada pela Lei Complementar n.º 204 de 16/01/2020).


