O prefeito Emerson Klinger Gonçalves de Mello (Podemos), vai comprar sandálias da marca CROCS, para os alunos do município de Beruri, e a compra vai ultrapassar o valor de R$ 446 mil reais.
De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (28), Emerson Mello contratou a empresa S. R. A. DOS SANTOS COMERCIAL, de nome fictício “COMERCIAL GAROTINHO”, para fornecer calçados tipo CROCS para alunos da rede municipal de ensino em Beruri.
O valor total dos calçados segundo o DOM, será de R$ 446.248,00 (quatrocentos e quarenta e seis mil, duzentos e quarento e oito reais), pelas CROCS para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O que chama atenção nesse contrato é que não especificaram o número de calçados adquiridos pela Prefeitura de Beruri, o número de alunos beneficiados, quando inicia e finaliza o contrato, e qual o valor unitário do calçado comprado.
Emerson Mello iniciou seu mandato com diversas compras e licitações suspeitas de irregularidades e deve, ser investigado pelo Ministério Público de Contas (MPC) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por contas dessas suspeitas.