A prefeitura de Iranduba vai gastar mais de R$ 10 milhões para recapear o município, como mostra o Diário Oficial dos Municípios (DOM), onde a empresa P R Construções e Terraplanagem LTDA vai receber R$ 10.620.001,62 (dez milhões seiscentos e vinte mil um real e sessenta e dois centavos) pelo trabalho.
O que chama atenção nesta contratação é a falta de datas para o início e final da obra, quais são os bairros contemplados pela obra de Recapeamento de pavimentação com aplicação de concreto asfáltico (CBUQ), incluindo meio-fio, sarjeta e calçada no município de Iranduba.
Não é a primeira vez que o prefeito Augusto Ferraz (DEM) contrata uma empresa com valores exorbitantes, sem especificar quais serão os locais que receberam obras ou mesmo o tempo de finalização das obras contratadas.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), já investigam o prefeito Augusto Ferraz por não atualizar o portal da transparência do município de Iranduba, onde deveriam constar todas as informações sobre as contratações feitas pela prefeitura.
Segundo informações, a Polícia Federal já prepara uma operação para a Região Metropolitana de Manaus, onde pode bater na porta de Augusto Ferraz por malversação do dinheiro público.