As reformas e ampliações de três escolas no município de Iranduba, sob a gestão do prefeito Augusto Ferraz (União Brasil), vai custar mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos da cidade. Porém, o acordo firmado apenas com uma empresa, não informa detalhes do tipo de reformas que serão feitas nas escolas e nem quais são as ampliações que os prédios vão receber. Além disso, também não há detalhes do período que acontecerão as obras, haja vista que o município está em período letivo.
As informações sobre as reformas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (AAM), no último dia 5 de julho. A contratação da empresa R S Serviços de Construção Eireli, única vencedora do certame, foi feita por meio da licitação Concorrência Pública Nº 001/2022. A empresa, instalada em Manaus, já teve contratos fechados em Rio Preto da Eva, tanto para reforma de escolas quanto para realizar a limpeza pública daquele município.
De acordo com o Despacho de Homologação da licitação, as escolas que irão passar por esta reforma e ampliação em Iranduba, são: a Noemi Santos Pereira, localizada no bairro Alto; a Érvila Souza de Assis, no bairro Cidade Nova, e a Delphina Aziz, na Comunidade Nova Esperança.
O empreendimento R S Serviços, que é representado pelo empresário Aiuby Neves Filho, vai receber pelo acordo o valor global de R$ 3.020.245,02 (três milhões, vinte mil, duzentos e quarenta e cinco reais e dois centavos).