O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), acatou um pedido de medida cautelar interposta pela Secretaria Geral do Controle Externo (SECEX-TCE/AM), contra o prefeito Nathan Macena de Souza, por irregularidades em alguns Pregões Presenciais no município do Careiro Castanho.
Segundo a denúncia feita ao TCE-AM, o prefeito Nathan Macena não disponibilizou com antecedência os Editais de Pregões Presenciais n° 09/2023, n° 012/2023 e n° 013/2023, no Portal da Transparência violando ao art. 8º, §1º, IV, da Lei nº 12.570/2011.
Essa não é a primeira vez que o prefeito do Careiro Castanho precisa se explicar ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por irregularidades em suas contratações à frente da gestão daquele município.
Nathan é suspeito de cometer diversas irregularidades em licitações e contratações feitas por ele na Prefeitura do Careiro Castanho, algo que já vem sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público de Contas (MPC).