O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), vai investigar o prefeito de Novo Airão Frederico Junior (PSC), após a prefeitura do município realizar um show do cantor Wesley Safadão, pelo valor de R$ 700 mil.
O TCE-AM acatou pedido de medida cautelar feito pela Secretaria de Controle Externo (Secex), devido a contratação ter sido feito por meio de dispensa de licitação. O cantor foi contratado pelo prefeito para se apresentar na Festa do Boto, que só ocorrerá entre os dias 14 a 16 de outubro deste ano, no município.
O que se estranha nesse contrato, é de que a prefeitura vem pagando o cantor, em 10 parcelas de R$ 70 mil, acreditando assim, diminuir o impacto que gasto exorbitante feito pelo prefeito Frederico Junior, passasse desapercebido. Wesley Safadão começou a receber a parcela do “acordo” ainda em março e deve receber até dezembro de 2022, muito depois de ter feito o show.
Ainda na representação, é levantada a possibilidade de possíveis danos que podem ser causados ao erário, “uma vez que a execução contratual já fora iniciada com a publicação do extrato da Carta Contrato nº 010/2022”, diz trecho da ação.
O TCE deu um prazo de cinco dias para que o prefeito Frederico Junior comprove, de forma documental, a real necessidade da contratação de Wesley Safadão para uma festa que ocorrerá entre os dias 14 a 16 de outubro, e que já vem sendo paga de forma parcelada.